Inscrição enviada com sucesso!

O Cineserra

O 4º Cineserra ocorre entre os dias 18 e 30 de outubro de 2016.

O CineSerra, Festival de Audiovisual da Serra Gaúcha é uma mostra competitiva de cinema. O projeto iniciou em 2012 com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região, e teve sua primeira edição em 2013. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Região Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos.  O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área.
O 4º Cineserra chega com uma série de novidades em relação a edição passada. Num primeiro momento, podemos destacar a nova programação visual desenvolvida pela Laymark Propaganda, apresentando o slogan: "Mostre a Sua Arte" dando uma cara mais jovial para o evento - indo ao encontro das várias ações que estão sendo preparadas para atingir ainda mais o público jovem. Também estamos lançado o Site do Festival, desenvolvido pela Egge Digital com um visual moderno e ágil. Em relação aos locais de exibição, haverá ampliação com destaque para a parceria com a Cinemateca Paulo Amorim, oportunizando a exibição de produções da Serra na capital. Em relação ao Regulamento, mudanças foram realizadas no sentido de facilitar a inscrição de obras dos produtores gaúchos, com foco no aspecto autoral. O período de inscrições para este ano será de 01 a 28 de agosto. E o Festival ocorrerá entre os dias 18 e 30 de outubro.
À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional. O Festival conta com financiamento da LIC Caxias (Lei de Incentivo à Cultura) e apoio da FSG. A realização é da Sossegado Produções.

 

Parcerias Institucionais
Parcerias Culturais